domingo, 3 de julho de 2011

Mato Grosso comemora o Centenário da Assembléia de Deus no Brasil

Batismo nas águas
No segundo dia de comemoração do centenário da Igreja Assembléia de Deus, aproximadamente 300 novos convertidos foram batizados nas águas em Cuiabá no sábado dia 02/julho/2011.
Os candidatos ao batismo vestidos de capas batismais brancas, sairam acompanhados de uma grande multidão de irmãos e pastores do Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá para uma piscina próxima para serem batizados nas águas e receberem seu certificado de batismo com o selo do centenário da Igreja Assembléia de Deus no Brasil.

Desfile do Centenário
Cuiabá tem a fama de ser umas das capitais mais quentes do Brasil, com temperatura média próxima dos 40ºC. Deus foi tão bondoso com seu povo, que abrandou o clima para que a caminhada de quase 5 Km fosse um sucesso. A temperatura no sábado à tarde em Cuiabá caiu para 22 graus, que é frio para os cuiabanos.
O desfile/caminhada dos assembleianos teve início na Praça Rachid Jaudy na Av. Isaac Póvoas, passando pela Praça Ipiranga com destino final na Praça dos Bandeirantes na Av. CPA próximo ao Pantanal Shopping.
O desfile foi aberto com um Trio Elétrico, seguido de carros alegóricos retratando temas diversos sobre a história da Assembléia de Deus no Brasil e no estado de Mato Grosso. Contou também a participação especial da Banda de Música da PM/MT. Eufóricos os fiéis e obreiros caminharam quase ou mais de 5 Km celembrando o centenário, parando o trânsito nas avenidas por onde passou. A repetidora da Globo em Mato Grosso TV Centro América noticiou o evento retratando muito bem em uma só frase o acontecido dizendo que "um mar de pessoas da Igreja Assembléia de Deus tomou conta das ruas de Cuiabá".

Show Gospel na Unic
A noite de sábado dia 02/07/2011, com clima agradável em Cuiabá foi uma noite de celebração a Deus com muito louvor no espaço de eventos da Unic (Universidade de Cuiabá), com um mega-show gospel com a presença de quase cinco mil pessoas que cantaram louvores com a Banda Local Compromisso Mayor em ritmo de pagode fazendo a abertura do show. Dentre várias apresentações, a Banda Jeduntum de axé gospel embalou o povão no louvor a Deus. Jairinho apresentou como sempre no seu jeito nordestino e carismático tocando sua acordeon Roland branca, louvores que os assembleianos cantam e adoram a Jesus.
O mais esperado mesmo era André Valadão e sua Banda. Ninguém arredou o pé, pelo contrário continuava chegando mais fieis e convidados para prestigiar o evento.
André Valadão cantou suas belas canções com a multidão. Disse ser sua primeira vez em Cuiabá e que levaria a lembrança dessa noite maravilhosa consigo para Belo Horizonte.
O Pr. José Fernandes Correa Noleto, presidente da CONEMAD/MT, apresentou as autoridades eclesiásticas e políticas presentes no evento: representando a Convenção Nacional de Madureira estiveram os pastores Oídes José do Carmo, Abigail Carlos de Oliveira, Genício, Eurípedes Marciano. Deputado Federal por Goiás Pr. João Campos, Deputado Estadual por Mato Grosso Sebastião Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário