segunda-feira, 19 de julho de 2010

O DIFICIL COMEÇO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL - DISCRIMINAÇÃO - Rumo ao Centenário - Cont.

Nas primeiras décadas de sua existência no Brasil, as Assembléias de Deus foram impiedosamente discriminadas, alvo de incontáveis hostilidades partidas principalmente do baixo clero católico-romano e de integrantes de outros segmentos religiosos. Não poucos daqueles irmãos pioneiros foram agredidos e feridos pelo amor de Cristo, e até em prisões estiveram.

A firmeza de sua fé e os princípios éticos ensinados na igreja e praticados pelos seus líderes e membros foram, porém, modificando o conceito sobre as Assembléias de Deus, da parte dos que não entendiam as visíveis marcas da Obra e da real presença do Espírito Santo na vida dos crentes.
Atualmente, em todas as unidades da federação, as Assembléias de Deus passaram a ser tratradas com apreço pelas autoridades, e de seu próprio seio vêm surgindo importantes lideranças. A partir dos pobres e desprezados subúrbios e das zonas rurais, a igreja, antes integrada quase somente por pessoas da classes mais humildes, caminhou para as áreas nobres das cidades, alcançando, também a classe média. Incontáveis número de líderes comunitários, vereadores, vice-prefeitos, prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores como também de professores, magistrados, oficiais militares, profissionais liberais, são agora membros da Assembléia de Deus. A primeira mulher evangélica eleita para o Senado da República é uma ex favelada originária da igreja pentecostal pioneira. (Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário