segunda-feira, 21 de junho de 2010

A CHAMADA: DOIS HOMENS DESTEMIDOS DANIEL BERG E GUNNAR VINGREN - Rumo ao Centenário - cont.

Deus escolheu os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren para executarem a proclamação do seu plano de salvação em terras brasileiras.

Durante o citado avivamento nas igrejas americanas, Gunnar Vingren ansiosamente buscou o batismo no Espírito Santo. Depois de cinco dias de oração, recebeu também o cumprimento da promessa. Daniel Berg já havia sido instruído sobre essa gloriosa experiência, quando de sua ida à Suécia em visita aos seus familiares. Ao retornar para os Estados Unidos, ainda na viagem, recebeu o batismo no Espírito Santo. Uma vez que ambos haviam recebido a bênção, sua experiência de fé os fez colocarem suas vidas no altar, quando Deus os escolheu para esta grande missão: trazer a mensagem pentecostal para o Pará a bordo do navio inglês a vapor "Clement".
A chamada. Isto ocorreu durante o verão de 1910, num sábado à tarde, quando Gunnar Vingren e Daniel Berg visitavam o irmão Olaf Adolfo Ulldin. O Senhor usou tão poderosamente este servo de Deus, que lhes transmitiu uma revelação do Senhor para partirem como missionários ao Brasil, mais precisamente ao Pará. O lugar indicado por Deus era-lhe totalmente desconhecido. Localizando no mapa o distante Norte do Brasil, cheios de ânimo e determinação, começaram a preparar-se para sua nova missão.
Junte-se à revelação divina, a confirmação dos seguintes detalhes: o mapa do Pará, tipo de alimento dos paraenses, sua língua, a data da viagem. Tudo confirmado! Ao obedecerem à comissão que lhes fora confiada, credenciaram-se às bênçãos dos céus e ao galardão pelas almas ganhas no Brasil. Assim, eles trouxeram a mensagem pentecostal para o País, chegando a Belém no dia 19 de novembro de 1910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário