quarta-feira, 7 de março de 2012

Polícia de fronteira em Aragarças - PEFRON

A sociedade política de Aragarças GO, Fundação Amazônia Legal e Igreja Assembléia de Deus estão na luta para a implantação de uma unidade avançada da Polícia Especializada de Fronteira na cidade de Aragarças Goiás que faz divisa com o estado de Mato Grosso na cidade de Barra do Garças, tendo como divisa o rio Araguaia. A região conta com uma população em torno de 100 mil habitantes nas três cidades: Aragarças GO, Pontal do Araguaia - MT e Barra do Garças MT, todas interligadas, separadas apenas pelas águas do rio. Distante 420 Km de Goiânia capital do estado de Goiás ligada por duas rodovias federais a BR 158 e BR 070. Cuiabá capital do estado de Mato Grosso fica à 510 KM ligada pela BR 070. A região é conhecida pela  polícia como rota do tráfico vindo do país vizinho Bolívia.

O foco das ações da Polícia de Fronteira será coibir o tráfico de drogas, veículos roubados e outros crimes cometidos na região de fronteira. A cobertura da PEFRON terá uma extensão de 200 Km, segundo informou o Comandate Geral da Polícia Militar de Goiás Coronel  Uzeda em visita técnica a Aragarças no dia 07/03/2012.

A cidade de Piranhas Goiás também estar pleiteando a instalação da PEFRON no seu município que está a 90 Km da fronteira com Mato Grosso. Se é Polícia Especializada de Fronteira, não se discute que a mesma terá que se estabelecer na fronteira. Nesse sentido Aragarças tem uma grande probabilidade de sediar essa força de segurança no seu município, afirmou o Major Valderi Comandante da 4ª Cia Independente da Polícia Militar de Goiás na cidade de Aragarças.

Esperamos que as autoridades de Aragarças acompanhem de perto esta decisão da SSP/GO juntamente com os deputados que representa esta região.

Por Marosam Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário