sábado, 25 de fevereiro de 2012

Emagreça até 4 quilos com a Dieta do metabolismo

Você conhece a dieta do metabolismo? A nova dieta que vem ganhando cada vez mais adeptos se baseia no livro “Dieta do Metabolismo” da preparadora física americana Jillian Michaels. O objetivo é equilibrar o organismo sem muito radicalismo, mantendo uma dieta saudável. Esta dieta é composta de 3 fases: Fase 1- Remover, Fase 2- Restaurar, Fase 3- Reequilibrar. Na primeira fase você deve eliminar alguns alimentos ruins, na segunda você deve incluir alimentos que são bons, e na terceira fase você deve seguir três orientações básicas, esta dieta deve ser mantida por um mês para que você possa emagrecer até 4kg.


Fase 1 – Remover

Nesta fase você irá remover do seu cardápio alimentos que estimulam no seu organismo o armazenamento de gordura, e irá diminuir o consumo de outros alimentos. Portanto elimine do seu cardápio estes itens:

-Adoçantes artificiais: segundo pesquisas o adoçante não ajuda em nada na queima de gordura, então fique longe de refrigerantes, e alimentos que contenham adoçante artificial.

-Glutamatos: ingredientes que encontramos em alimentos processados como sorvete cremoso, molhos prontos caldos de carne, alimentos em conserva.

-Grãos refinados: encontramos em arroz, massas, pães brancos. Justamente por serem refinados não possuem a mesma quantidade de fibras e vitaminas que encontramos nos grãos inteiros, por isso prefira os grãos integrais.

-Xarope de milho rico em frutose (HFCS): Encontramos em chocolate ao leite, mortadela, refrigerante, cereais matinais e também condimentos.

Você deve diminuir o consumo de: álcool, no máximo uma taça de vinho por dia. Cafeína que quando está presente em refrigerantes não ajuda a emagrecer, prefira um copo de chá verde por dia que ajuda a oxidar a gordura acumulada. Frutas tropicais como manga, banana e melancia que contém muito açúcar, consuma cinco frutas por semana. Diminua também a soja que em excesso pode causar problemas na tireóide, portanto prefira o alimento em grãos ou tofu em até duas porções na semana.

Fase 2 – Restauração

Inclua os alimentos listados a seguir para ajudar na queima de gordura, consuma-os diariamente.

-Feijão: ajuda na queima da gordura, consuma de 2 a 3 conchas por dia.

-Alho e cebola: os alimentos como alho, alho poró, cebola e cebolinha, são todos desintoxicantes. Use-os como tempero na comida diariamente.

-Carnes e ovos: alguns componentes destes alimentos ajudam a controlar o apetite e na redução de gordura. Consuma de três a cinco porções na semana, sendo que cada porção é equivalente a um bife, ou um filé de frango ou um ovo.

-Vegetais e frutas coloridas: Quanto mais colorida for sua alimentação melhor. Inclua no cardápio alimentos verdes, laranjas, amarelos, vermelhos e roxos. Consuma cinco porções de frutas ou vegetais por dia.

-Frutas Vermelhas: amoras, pitangas e morangos, por exemplo. Consuma uma xícara por dia.

-Lácteos: como o iogurte natural, que ajuda a controlar o peso.

-Grãos Integrais: aveia, cevada e quinoa, procure consumir até quatro porções ao dia, sendo que uma porção equivale a 2 colheres de sopa.

-Verduras: espinafre, acelga e alface, as folhas verdes contém ômega 3. Consuma de 3 a 4 porções por dia.

Fase 3 – Reequilibrar

Você precisa seguir a risca estas 3 instruções a seguir para manter em ordem o seu metabolismo e conseguir efeito com a dieta.

1- Coma a cada 4 horas. Você deve fazer um intervalo de 4 horas entre as refeições, dessa maneira seu organismo não sentirá a falta de comida, desta maneira ele não cria reservas de gordura para se proteger da fome. Lembrando que você não deve comer depois das 21 horas.2- Fique satisfeito na hora das refeições. É preciso saber se controlar, porém você tem que se sentir satisfeito depois de comer ou então você irá engordar.

3- Saiba combinar os alimentos corretamente, incluindo proteínas, gorduras e carboidratos em cada refeição, com exceção do jantar que deve ser concentrado em proteína.

Fonte: http://www.navegandonaweb.com/emagreca-ate-4-quilos-com-a-dieta-do-metabolismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário