segunda-feira, 2 de maio de 2011

TENHO MINHAS DÚVIDAS SOBRE A MORTE DE OSAMA BIN LADEN


Talibã nega que Osama Bin Laden tenha morrido em ação no Paquistão.
O movimento fundamentalista islâmico Talibã, aliado da rede terrorista da al-Qaeda, negou nesta segunda-feira (2) que o terrorista Osama bin Laden tenha morrido em uma ação no Paquistão.
O grupo fez a declaração ao canal de TV paquistanês Geo.
Os talibãs não deram detalhes que justifiquem a afirmação.
O anúncio da morte foi feito pelo presidente dos EUA, Barack Obama.

Minha análise sobre o caso:

Até que provem o contrário, eu também ainda não acredito que Osama Bin Laden foi morto nesta operação divulgada pelo Presidente Barack Obama.
Você se lembra do fato no final da década de 60 durante a guerra fria e a corrida espacial Norte Americana e Rússia?
Na década de 1960 a tecnologia ainda estava engatinhando e os americanos afirmaram ter levado o homem à Lua. A tecnologia se multiplicou daquele tempo para cá e esse mesmo homem não conseguiu mais pousar em solo lunar. Porque será?

Voltando ao caso do Osama Bin Laden.

Nos meus dias de faculdade cursando História, havia uma tese nos meios acadêmicos de que Osama Bin Ladem era uma criação do governo Norte Americano para justificar seus ataques bélicos no Oriente Médio e suas guerras pelo poder econômico.

Agora em pleno século 21 nos vem mais essa. Amanhecemos numa segunda-feira dia 02 de maio de 2011 vendo e lendo em todos os noticiários que Osama Bin Laden é morto em operação dos marines norte americanos no Paquistão.

Temos que analisar a sagacidade do homem pelo poder. Barack Obama está lançando sua campanha pela reeleição da presidência dos EUA. Será que não é mais uma cartada política?

Segundo o direito criminal, não entendo bem sobre isso mas, no caso de morte, se não há corpo consequentemente não há provas. E o meu questionamento é: onde está o corpo de Bin Laden o terrorista mais temido do planeta? E o exame de DNA, será que se deixar pra divulgar isso mais tarde o resultado não poderá ser forjado?
Segundo os noticiários Bin Laden foi abatido por tropas de amaricanos, porque não resgataram o corpo para mostrar ao mundo o seu troféu?

Esse fato também me faz lembrar um episódio que mudou o mundo há dois mil anos. A execução do Senhor Jesus na cruz pelos judeus e romanos. Só que com uma diferença absolutamente incomparável. Todos viram o corpo morto de Jesus sendo descido da cruz e sepultado. E o que fez mudar a história da humanidade foi o fato da sua ressurreição no terceiro dia. Ressurreto Jesus ainda ficou entre os seus discípulos por quarenta dias, depois subiu para o céu e se encontra à direita de Deus e em breve voltará. Nisso acredito piamente, Jesus morreu, mas resscitou e voltará.

O povo norte americano comemora o fim de um terrorista. O mundo tem que ficar em alerta, porque pode haver retaliações. Pode ter morrido Osama Bin Laden, porém, a Al Qaeda continua. Não sou fã de Bin Laden, muito menos de terrorismo.

Uso aqui uma frase norte americana: "Que Deus salve a América"; Que Deus salve o Brasil, que Deus salve a humanidade.

O que você pensa disso tudo. Deixe aqui seu cometário.
Pr.Marosam Dias/Historiador/Teólogo

3 comentários:

  1. Eu não acredito na morte de Bin Laden, se é que ele existou ou foi mais uma jogada americana! Disseram que enterraram o cara no mar porque a religião dele dizia que o sepultamento tinha que ocorre em 24 horas e nenhum pais aceitou o corpo dele... ai me pergunto, desde quando eles se preucupão com religião e porque não levaram o troféu para a américa. Aquela foto que mostram também pode ser montagem ou quem sabe um sozia.... fala sério, os EUA acha que todo mundo é burro!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Gabriel... parece mesmo uma jogada política.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém consegue de fato saber e distinguir o que é de fato verdade e o que é de fato jogada política. Cabe a nós buscar informações e desconfiar de alguns tipos de notícias mirabolantes. Vamos ser críticos com essas reportagens que tentam sempre nos enganar.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir