sábado, 16 de outubro de 2010

Serra se diz a favor da união de homossexuais

Durante o Fórum das ONG Aids, realizado no Hotel São Paulo Inn, no centro da capital paulista, o candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, afirmou ser favorável à união civil de homossexuais. "A união em torno de direitos civis já existe, inclusive na prática, pelo Judiciário. E eu sou a favor", defendeu. "Outra coisa é o casamento que tem o componente religioso das igrejas", acrescentou Serra.

O tucano assinou uma carta de compromisso na luta contra a aids e criticou a falta de investimentos do governo federal na prevenção, controle e tratamento da doença. "Nos últimos anos tem faltado medicamentos importantes para distribuição gratuita, tem havido problemas de que pessoas que tem aids não sabem que tem. É preciso aumentar as campanhas no sentido de ampliar a prevenção. É preciso retomar uma política de distribuição pontual de medicamentos e estender a produção dentro do Brasil", enfatizou.
Em relação ao compromisso de sua adversária Dilma Rousseff (PT) de assinar uma carta contra a descriminalização do aborto e contra a união estável de pessoas do mesmo sexo, o tucano afirmou que a candidata petista "tem os problemas dela". "Uma hora (ela) diz uma coisa e uma hora diz outra, deixa ela encaminhar os problemas dela".

Otimismo pré-segundo turno

Após os recentes resultados das pesquisas eleitorais que mostram o candidato à presidência da República, José Serra, com uma pequena diferença de intenções de voto de sua adversária petista Dilma Rousseff, o presidenciável se mostrou otimista: "se Deus quiser, nós vamos ganhar".
Na pesquisa Ibope divulgada na última quarta-feira (13) pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, Dilma aparece à frente com 53% dos votos válidos, contra 47% de Serra, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O candidato disse que, em Minas Gerais, onde Dilma apareceu com a preferência entre os eleitores no primeiro turno, "esse quadro já está mudando".
Fernanda Frozza
Direto de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário