domingo, 5 de setembro de 2010

FUNDAÇÃO AMAZONIA LEGAL BATE O RECORD MATOGROSSENSE COM A FORMAÇÃO DE 1000 PAIS NO PROERD

E 10 anos foram formados no estado de Mato Grosso pouco menos de 300 pais proerdianos. Em uma semana, mais de 1000 pais foram formados pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em Barra do Garças MT, devido à parceria formada pela Polícia Militar de Mato Grosso e Goiás com a Fundação Amazônia Legal. O curso teve início dia 30 de agosto e terminou dia 03 de setembro de 2010, com apoio da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira, que cedeu seus templos para servirem de bases para a ministração do Curso PROERD para Pais. Foram 27 bases que acomodoram ao todo pelo menos 1.200 pais que parenderam como lidar com o problema drogas.  
O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas, que é a versão brasileira do programa norte-americano D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education), que surgiu em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992.
O objetivo do Programa consiste em ações conjuntas entre a Policia Militar como coordenadores e instrutores do PROERD, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade para prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e da violência. O Curso PROERD para pais possui um currículo de cinco lições, sendo uma aula por dia, que se concentram em fornecer informações relevantes sobre drogas, assim como seu uso e experimentação, além de formas de redução da violência. Durante as cinco lições os pais aprenderão maneiras através das quais poderão criar um ambiente positivo que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos, sendo-lhes apresentados os seguintes temas:

Pesquisas recentes sobre a influência dos pais;
Uma introdução à cultura dos jovens;
Aprendendo a se comunicar com os filhos;
Discussões sobre as drogas disponíveis aos jovens hoje;
O que procurar: onde buscar ajuda;
Noções de estratégias para ajudar os jovens a lidarem com as pressões que podem levar ao uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário