quarta-feira, 9 de junho de 2010

BARRA DO GARÇAS "O PARAÍSO DAS ÁGUAS"

Barra do Garças é uma cidade que agrega gente de todos os lugares do Brasil e até gringos e europeus residem nesse lugar paradisíaco.
Há uma máxima na boca do povo que "quem bebe da água do encontro dos rio Garças e Araguaia" apaixona-se por esse lugar. E parece que é verdade mesmo, eu sou prova disso. Visitei Barra do Garças no ano de 1981, bebí água desse rio e em 1984, me estabeleci aqui. E assim aconteceu com muitos que escolheram ou foram atraídos para morar na linda cidade de Barra do Garças conhecida como "O Paraíso das águas". Barra do Garças localiza-se no leste do estado de Mato Grosso, divisa com o estado de Goiás, no centro geodésico do Brasil a uma distância de 510 Km de Cuiabá e a 380 Km de Goiânia pela rodovia BR 070. A divisa é também conhecida como Portal da Amazônia, onde se inicia o paralelo 16.
Além do grande potencial hídrico da região composto pelo rio Araguaia, rio Garças e outros, encontra-se também o Parque estadual da Serra Azul com inúmeras cahoeiras e grutas proporcionando um roteiro inesquecível para turistas apaixonados pela natureza.
O Parque das Águas Quentes é outro ponto turístico de tirar o fôlego com suas piscinas naturais. Localizado no perímetro urbano de Barra do Garças, o Parque é uma área de lazer com piscinas hidrotermais, toboágua, rio da preguiça, bar molhado, com temperaturas que variam de 31 a 43 graus com propriedades terapêuticas como a diminuição da viscosidade do sangue, aumento da vitalidade sexual, melhora da digestão gástrica e duodenal, servindo também à fisioterapia.
No município de Barra do Garças encontra-se várias aldeias indígenas das nações Xavantes e Boróros. Suas reservas também oferecem belezas naturais e atrativas que podem ser visitadas com autorização prévia da Funai. Na cidade você encontra lojas especializadas em vendas de artefatos e vídeos do folclore e cultura indígena.
A uma distância de 60 Km de Barra do Garças encontra-se a lendária Serra do Roncador. Este nome vem do ronco que muitos ouvem desta serra que tem sua história marcada por aventuras, lendas e mistérios como o desaparecimento do Coronel Fawcett em busca da Atlântida, fato que até hoje atrai expedições do mundo inteiro e inspirou as Aventuras de Indiana Jones. Segundo a lenda há um túnel sob a serra que vai sair em Machu Pichu no Perú, será?
Sob a lente artística do profissional Enilson Arneiro de Barra do Garças, você ver essa linda visão noturna da cidade. O Enilson da Lizzi Vídeo é um profissional pioneiro da arte fotográfica nesta cidade, filmando e fotografando casamentos, eventos solenes, aniversários, formaturas e outros.
Conheça Barra do Garças e apaixone-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário