quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ministra diz que evangélicos querem acabar com religiões africanas

Ministra Luiza Barros

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, denunciou evangélicos que tratam com intolerância membros de religiões de matriz africana.
“Alguns setores, especialmente evangélicos pentecostais, gostariam que essas manifestações africanas desaparecessem totalmente da sociedade brasileira, o que certamente não ocorrerá”, disse ela.
Leia mais...

Matéria tendenciosa da Veja SP; Pr. Abner rebate e defende Pr. Silas

Em resposta à tendenciosa reportagem do jornalista João Batista Jr, publicada na Veja SP, tentando denegrir a imagem dos evangélicos, o pastor e advogado Abner Ferreira divulgou um artigo em defesa do pastor Silas Malafaia, vítima do apetite voraz da leviandade jornalística.

Abner Ferreira é advogado e pastor Presidente da Assembleia de Deus de Madureira, Rio de Janeiro, RJ. Presidente da CONEMAD-RJ (Convenção Estadual das Assembléias de Deus do Ministério de Madureira no estado do Rio de Janeiro). Primeiro Vice Presidente do COMERJ (Conselho de Ministros do estado de Rio de Janeiro).

Fonte: Verdade Gospel.com

Leia a resposta na íntegra:

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A IMPORTÂNCIA DO ENSINO CRISTÃO


INTRODUÇÃO
            - Professor(a), essa é uma das matérias mais importantes da Escola Bíblica, pois trata do assunto de maior relevância para o povo de Deus, porque a falta do ensino no meio do povo de Deus tem causado muitos enganos e escândalos.
            - “vida como um todo”, os ensinamentos acerca do ensino servem tanto para a igreja como fora dela. Ex: se um aluno entende a necessidade do ensino para a obra de Deus, ele também entenderá a sua necessidade para a vida profissional.

           Leia a lição na íntegra:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O dia do fim do mundo se aproxima - 21 de dezembro de 2012

A profecia maia para 2012

Foi a chamada inscrição de Tortuguero que começou toda a confusão. Os fragmentos do texto escrito pelos maias indicavam que no fim da atual era algo relacionado ao deus Bolon Yokte ocorreria. O texto incompleto levou a diversas interpretações, principalmente por causa da estranha divindade citada, que é ligada tanto à criação quanto à destruição.

Então vieram as partes apocalípticas: falou-se em alinhamento do Sol com o centro da Via Láctea (que ocorreria a cada 26 mil anos), inversão dos polos magnéticos, que o planeta X (ou Nibiru) estaria em rota de colisão com a Terra, que ocorreriam tempestades solares...
Porém, a fonte dessas ideias está envolvida em um mistério maior do que o real significado da "profecia" maia. Para o astrônomo David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames da Nasa, "pessoas estão sendo manipuladas e submetidas a medos com o objetivo único de propiciar lucros a terceiros".

À espera do fim do mundo, turistas lotam região dos maias

Brasília - A previsão de que o mundo acabará em três dias – sexta-feira (21) –, de acordo com interpretações do calendário maia, provocou uma busca elevada de turistas estrangeiros à Guatemala. Assim como Honduras e El Salvador, o local abrigou a civilização maia. A expectativa, segundo o Instituto Guatemalteco de Turismo, é receber cerca de 200 mil estrangeiros.

A civilização maia é reconhecida pelo aprimoramento da língua escrita e pelos conhecimentos em arte, arquitetura, matemática e sistemas astronômicos. Os maias não desapareceram por completo e, na Guatemala, os descendentes tentam manter as tradições.
O calendário maia pode ser sincronizado e interligado a uma série de combinações de ciclos e análises paralelas. Como é preciso interpretar, em geral, os leigos não conseguem lidar com o sistema. Segundo especialistas, o calendário maia tem aspectos semelhantes aos empregados em outras civilizações mesoamericanas.

O Observatório Nacional Indígena disse que ocorreram gastos excessivos para a promoção das atividades de sexta-feira. Informações não confirmadas indicam que o Ministério da Cultura e do Desporto investiu aproximadamente US$ 3,2 milhões, enquanto o instituto gastou cerca de US$ 5 milhões. Houve ainda um decreto presidencial que determinou o treinamento de agentes de turismo para atuar nas áreas sagradas da civilização maia. Com informações da agência pública de notícias da Guatemala, AGN e da agência estatal de notícias de Cuba, Prensa Latina.

Se realmente acontecer um cataclisma dia 21 de dezembro de 2012? Como está sua vida espiritual com Cristo? Onde você vai passar sua eternidade? 

PENSE NISSO!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nem Três, Nem Reis! A verdadeira História dos Magos

Figuras notórias nos cartões natalinos, os três reis magos exercem fascínio sobre os cristãos do mundo inteiro. Mas quem disse que eram “reis”? E mais: quem disse que eram “três”? Não há uma única passagem bíblica que afirme isso. Presume-se que eram três por serem três os presentes que trouxeram ao menino Jesus. Mas não há qualquer indício para que presumamos que eram reis.


Até nomes e nacionalidades já lhes foram atribuídos: Baltazar, o árabe; Belchior, o indiano; e Gaspar, o etíope. Geralmente, eles aparecem nos quadros natalinos ao redor da manjedoura, porém a Bíblia sugere que ao chegarem a Belém, Jesus já teria por volta de dois anos.

Se quisermos distinguir entre o que diz a tradição e o que dizem as Escrituras, nada melhor do que examinarmos o texto bíblico em busca de mais informações sobre esses personagens misteriosos, aproveitando para buscar edificação para nossas vidas. Afinal, nada do que está registrado na Bíblia tem outro propósito que não seja nos edificar.

“Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, vieram uns magos do Oriente à Jerusalém, e perguntavam: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente, e viemos adorá-lo” (Mt.2:1-2).

Quem seriam os magos? Por que foram chamados assim? Pode-se conjecturar a partir de evidências extra-bíblicas. A palavra “magoi”, traduzida como “magos” sugere que eles pertenciam à casta sagrada dos Medos, sendo sacerdotes da Pérsia. A religião praticada por eles provavelmente era o Zoroastrismo, que proibia a feitiçaria; seu encontro com Jesus se deveu à sua astrologia e habilidade de interpretar sonhos.

Naquela época não havia distinção entre astronomia e astrologia. Todos os que se ocupavam a estudar os fenômenos celestes eram astrólogos. Portanto, a astrologia era considerada uma ciência. A aparição de um novo astro nos céus indicava que algo extraordinário estava por acontecer.

Acerca da misteriosa estrela, há várias explicações plausíveis.

O Que é e Como se Manifesta o Reino de Deus?

O REINO DE DEUS é a manifestação do poder de Deus aqui na Terra. Jesus disse:


"Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, é conseguintemente chegado a vós o Reino de Deus" (Mateus 12.28).

Não é um reino vinculado ao domínio social ou político sobre as nações ou reinos deste mundo, que continuará inimigo de Deus e do seu povo. Somente na plenitude dos tempos é que o Reino de Deus se manifestará com força e com juízo. Os milagres, as curas, a renovação espiritual (novo nascimento) são manifestações do Reino, algumas visíveis, outras invisíveis aos nossos olhos. Somos soldados desse Reino; somos participantes desse Reino. A condição para entrar nesse reino é: "Arrependei-vos e crede no evangelho" (Marcos 1.15). O Reino de Deus está na Terra para destruir as obras do diabo (Lucas 4.18). A máxima evidência de que pertencemos a esse Reino é termos uma vida de justiça, paz, e alegria no Espírito Santo, com o que somos luz do mundo e sal da terra e damos testemunho, como nosso exemplo, das nossa fé no Senhor Jesus, fé obediente. Assim, o Reino de Deus está em nós e nós estamos nele. Mas para entrarmos nesse Reino é preciso um esforço. Precisamos romper com o pecado, com os prazeres mundanos, com as práticas pecaminosas, e exercer pleno domínio sobre os desejos da carne (Mateus 11.12). Os participantes desse Reino possuem uma procuração passada por Jesus, com poderes plenos para, em Seu nome, destruir as obras de Satanás (Marcos 16.17-18).

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Niemeyer deixa projetos no papel e obras em execução

Oscar Niemayer
Homenageado com exposições, títulos e condecorações ano após ano, o arquiteto Oscar Niemeyer continuou projetando obras em vários cantos do planeta até o fim de sua vida.

Arquiteto Oscar Niemayer morre aos 104 anos, militante comunista, Niemayer se exilou em Paris na época da ditadura militar. Niemayer foi primeiro sucessor de Aleijadinho no Brasil. "A vida é mais importante do que a arquitetura", escreveu Oscar Niemayer.


Em abril, assinou projeto comercial ao lado do Sambódromo, no Rio, chamado REC, para salas comerciais e hotelaria. A previsão é que o edifício esteja pronto até a Copa de 2014.
No início do ano, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, encomendou a Niemeyer uma nova quadra para a escola de samba Mangueira. Ainda para a capital fluminense, o arquiteto havia elaborado uma nova casa de shows

Nenhum dos 15 mil textos maias profetiza fim do mundo em 2012

Apocalipse maia não passa de interpretações erradas de leigos. 

Placa Maia

Desde a década de 1970, publicações esotéricas começaram a apontar para o fim da civilização humana em 2012, mais especificamente no fim do décimo terceiro ciclo no calendário maia, em dia 21 de dezembro.
Mas o diretor do Acervo Hieróglifo e Iconográfico Maya (Ajimaya) do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), Carlos Pallán, afirma que o assunto tem sido distorcido. Existem apenas “duas inscrições” que falam sobre 2012, mas “como o final do período”. Não há, em nenhum dos 15 mil textos existentes dos antigos maias, a previsão de que veremos grandes cataclismos no final deste ano.
O cientista explicou que estas versões apocalípticas foram geradas por interpretações erradas de leigos, pois “para os antigos maias, o tempo não era algo abstrato, era formado por ciclos e estes às vezes eram tão concretos que tinham nome e podiam ser personificados mediante retratos de seres corajosos. Por exemplo, o ciclo de 400 anos estava representado como uma ave mitológica”.
Portanto, ele esclarece que os maias “jamais mencionam que o mundo vai acabar, jamais pensaram que o tempo terminaria em nossa época, o que nos reflete à consciência que alcançaram sobre o tempo, a partir do desenvolvimento matemático e da escritura”.
Pallán acrescenta que os maias se preocupavam em efetuar rituais que, de algum modo, garantissem que o ciclo ainda por vir seria propício. A civilização maia legitimava seu poder com seus antigos calendários e associavam os governantes a esses ciclos com deuses ou outros mitos.
O arqueólogo enfatizou que, segundo os cálculos científicos atuais, a data astronômica precisa do fim de seu ciclo seria 23, e não 21 de dezembro. As informações são do portal Terra.
por Jarbas Aragão

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"Ele foi o melhor jornalista que um filho pode ter como pai", diz filho sobre morte de Joelmir Beting

Amanda Serra, Guilherme Solari e Mariane Zendron
Do UOL, em São Paulo


Jolmir Beting
Jornalista, comentarista de economia e política do Grupo Bandeirantes, Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (29) à 0h55 em São Paulo. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo, considerado "irreversível". A notícia da morte do jornalista comoveu artistas e colegas de profissão. "Ele foi o melhor jornalista que um filho pode ter como pai", lamentou seu filho Mauro Beting, que recebeu a notícia quando trabalhava na Rádio Bandeirantes.
Alguns jogadores do Palmeiras colocaram um manto do time em cima do caixão de Beting. O corpo será velado até às 14h, quando a sala do cemitério será fechada para um ato religioso apenas com a presença dos familiares, e às 16h  o corpo será levado ao crematório do Cemitério Horto da Paz.

O jornalista de 75 anos estava internado desde 22 de outubro por causa de complicações renais, resultantes de uma doença autoimune. O quadro se agravou após o acidente vascular hemorrágico, que o deixou em coma e respirando com ajuda de aparelhos.

Leia abaixo a repercussão entre jornalistas e outras personalidades:

Fui colega dele na Band e toda vez que entrava na redação tinha uma frase interessantíssima para dizer. Ele sempre dava um enfoque genial para as coisas. Sempre tinha a frase que todo jornalista quer ter na ponta da língua. Ele era o rei da metáfora e se servia muito bem dela para fazer os outros entendenrem o que estava querendo dizer. Um verdadeiro gênio. Também tenho contato com os familiares dele. Joelmir tinha a família mais feliz que eu já vi na vida. Era palmeirense tão doente que tinha uma fazenda chamada Palestra. Dizia que o nome vinha do Palmeiras e também das inúmeras palestras que dava. Eu estava no ar quando fiquei sabendo e foi dificílimo continuar. Era um cara maravilhoso, adorável.
Bárbara Gância, jornalista, por telefone
Tentei fazer uma homenagem para ele, mas me faltaram palavras. Trabalhamos juntos na "Folha de S. Paulo". Ele era um ser incrível, muito bem humorado, não havia quem não gostasse dele. Brincávamos muito porque, além de tudo, torcíamos para o Palmeiras e sempre fazíamos piadas, inclusive sobre a má fase do time. Ele tinha um humor muito inteligente. Quando o Joelmir chegava, a redação se iluminava e não estou falando isso só porque ele morreu, não. É uma pessoa que, sem dúvida, vai deixar muita saudade.
Boris Casoy, jornalista, no "Jornal da Noite"

Ele foi um maridão. Nós iríamos completar 50 anos de casados no dia 14 de abril. Quer dizer, vamos completar. Ele foi só um pouquinho antes. A gente comemora aqui e ele comemora no céu. Meu coração está em paz. Ele estava esperando se recuperar para voltar a trabalhar imediatamente.
Lucila Beting, mulher de Joelmir, no Cemitério do Morumbi

Joelmir foi um cara que viveu intensamente. Só deixa coisas boas. Na vida particular, ele era muito melhor que o brilhante jornalista. Sempre tinha uma palavra amigam uma brincadeira para fazer. Nunca o vi deixar ninguém para baixo. O homem que ele era sempre superou a obra. Ele vai deixar uma lacuna imensa no jornalismo brasileiro. Ninguém vai conseguir ocupar o lugar dele.
José Luiz Datena, apresentador, no Cemitério do Morumbi
O Joelmir foi uma inspiração para todos os jornalistas da minha geração que fizeram TV. Sempre foi um exemplo a ser seguido. Era uma pessoa calma, que ajudou a entender como funcionava a televisão. Ele era um jornalista apartidário, imparcial e a única paixão que ele se permitia era o Palmeiras. Ele sempre me tratou com carinho e estou muito triste que eu não o visitei no hospital. Não queria acreditar que o quadro dele era irreversível, queria tê-lo  visitado em sua casa.
Carlos Nascimento, jornalista, no Cemitério do Morumbi
Ele vai deixar muitas saudades. Era um amigo, um conselheiro. Tive o privilégio de conviver muito com ele. Ele quebra a regra de que ninguém é insubstituível. Era uma pessoa com muitas qualidades, um bom comentarista, ecomista e jornalista . Vai ser difícil juntar tudo isso em uma só pessoa. Geralmente a gente é bom em uma ou outra coisa, ele conseguiu juntar tudo. Vai ser difícil substituí-lo.
João Carlos Saad, presidente do grupo Bandeirantes,
Nós convivemos por sete anos. Ele sempre foi um pai e um avô presente. Era inovaodor, criativo, uma figura cativa. Nunca o ouvi perder a paciência e o bom humor. O Jo era um contador de histórias. Ele inventava mentiras verdadeiras, de tão bom que era. Acompanhar uma gravação com ele era com um recreio e é essa pessoa humana que vai fazer falta. Ele deixa uma lacuna no jornalismo, mas o que vai fazer falta mesmo é o humano.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Felipão será anunciado como novo técnico da seleção nesta quinta



Luiz Felipe Scolari
MARTÍN FERNANDEZ
MARCEL RIZZO
DE SÃO PAULO


Dez anos após conquistar o pentacampeonato mundial, o técnico Luiz Felipe Scolari está de volta à seleção brasileira. Segundo a Folha apurou, o treinador será anunciado nesta quinta-feira, às 10h30, na sede da CBF, como substituto de Mano Menezes, demitido na última sexta.

Scolari venceu a disputa com o técnico do Fluminense, Abel Braga, que era o preferido do presidente da CBF, José Maria Marin. Antes de conversar com Scolari, o dirigente conversou com o atual técnico campeão brasileiro, mas não acertou a contratação.
Felipão já chegou a um acordo com a CBF. A única coisa pendente e que foi resolvida às 14h desta quarta-feira foi a definição do coordenador técnico da seleção principal, que vai substituir o cargo de diretor de seleções, extinto pela CBF após o pedido de demissão de Andres Sanchez: o ex-técnico Carlos Alberto Parreira ganhou a disputa sobre José Carlos Brunoro, diretor executivo do Audax e diretor da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e ex-diretor da Parmalat na época da parceria com o Palmeiras.
Milton Cruz será convidado para fazer parte da comissão técnica. Ele seria o elo entre as categorias de base e a seleção principal
Scolari assume o comando da seleção a sete meses do início da Copa das Confederações, que será realizada entre 15 de junho e 30 de junho no Brasil. A competição é considerada pela Fifa como evento-teste para a Copa do Mundo, que acontecerá entre 12 de junho e 13 de julho de 2014.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Avião fabricado pela Embraer cai com 29 pessoas a bordo e todas sobrevivem

Barco resgata os sobreviventes do avião da Embraer que caiu nesta terça-feira no oceano Índico

ReutersAhmed Ali Amir
Em Moroni
Um avião caiu nesta terça-feira (27) no oceano Índico, perto das Ilhas Comores, após sofrer problemas mecânicos, mas todas as 29 pessoas a bordo sobreviveram, disseram autoridades.
O avião da Embraer caiu a 200 metros do aeroporto de Moroni, cinco minutos após decolar nesta manhã, disseram elas. O avião, da Inter-Iles, viajava para a ilha vizinha de Anjouan.
Uma autoridade sênior, que se identificou apenas como Zarouk e estava a bordo da aeronave, disse que o combustível do avião estava vazando "como uma torneira aberta" após a decolagem.
Ele alertou o piloto que decidiu voltar ao aeroporto, mas não conseguiu pousar a tempo, caindo no mar.
O diretor geral do Departamento de Aviação Civil das Ilhas Comores, Abu Mohamed Ali, disse que todas as 29 pessoas a bordo --25 passageiros e quatro tripulantes-- estavam em segurança.
O piloto sofreu ferimentos na cabeça, enquanto as outras pessoas saíram ilesas. Há indicações de que pescadores participaram da operação de busca e salvamento.
Em junho de 2009, um Airbus 310-300 do Iêmen caiu no oceano Índico em meio ao mau tempo na região do arquipélago de Comores, matando 152 pessoas que estavam a bordo.

domingo, 18 de novembro de 2012

Sob tensão, tropas federais "acuam" produtores; senador pede socorro


À medida que tropas federais fecham o cerco, o clima fica cada vez mais tenso no povoado de Posto da Mata, em Alto Boa Vista (a 1.050 km a noroeste de Cuiabá), onde vivem cerca de 7 mil pessoas e que precisam desocupar a área por determinação da Justiça, já que foi reconhecido como território dos indígenas Marãiwatsédé. Agentes da Justiça Federal iniciaram as notificações. Moradores têm um mês de prazo para deixar a região de forma voluntária, mas, como muitos resistem, há risco de conflitos. Dezenas de agentes da Força Nacional de Segurança, do Exército, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal montaram bases na área para garantir o cumprimento da determinação judicial.
    Em Brasília, o senador Cidinho dos Santos (PR), que tem feito pronunciamentos da tribuna e participou de audiências em Ministérios em defesa de um acordo pacífico e para evitar o que chama de "derramento de sangue", teve uma sexta-feira com novas reuniões. Em audiência no Palácio do Planalto, o parlamentar pediu ajuda das ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e ainda do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. Antes, Cidinho se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal Ayres Brito, também na tentativa de encontrar uma solução para o impasse e tensão que tomaram conta da região.
    Segundo o senador, Gleisi entrou em contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para alertar e evitar casos de abusos que estariam sendo cometidos por homens do Exército e da Força Nacional de Segurança. Nesta sexta, eles fecharam as rodovias federais BRs-242, 158 e 080 e ainda a MT-432, que dão acesso à Marãiwatsédé. Assim, está impedida a saída em direção a outros municípios. Não é possível deslocar-se entre Ribeirão Cascalheira e Confresa, via BR-158, passando por Posto da Mata. A medida foi para facilitar a notificação dos moradores para desocuparem o território. Um helicóptero sobrevoou a área. Um posseiro ficou emocionado no nomento em que foi notificado e passou mal. Moradores pediram que a polícia levasse-o para atendimento médico e, como houve recusa, tombaram uma viatura. Por pouco, não houve conflito. Um policial teve a máquina fotográfica confiscada e, depois de negociação, recebeu o equipamento de volta.
    Cidinho diz ter pedido a suspensão da desocupação. "Não há como tirar os moradores nesse clima de tensão", diz Cidinho, para quem o governo federal está agindo com descaso diante da gravidade da situação.
    Moradores da área afirmam que vão resistir à desocupação, mesmo com risco de serem retirados à força. São 168 mil hectares. A Funai afirma que o povo xavante ocupa a área Marãiwatsédé desde a década de 1960. Nesta época, a Agropecuária Suiá-Missú instalou-se na região. Em 1967, índios foram transferidos para a Terra Indígena São Marcos. Em 1980, a fazenda foi vendida para a petrolífera italiana Agip e se viu pressionada a devolver aos xavantes a terra durante a Conferência de Meio Ambiente, a Eco 92. Foi nessa época, quando dos estudos de delimitação e demarcação da terra indígena, que os não índios começaram a ocupar a área. Em 98 veio a homologação da terra indígena, mas brigas jurídicas separaram indígenas e produtores.
Fonte: http://www.passeiaki.com