terça-feira, 29 de junho de 2010

BARRA DO GARÇAS NESTA TERÇA-FEIRA É A SEDE DO GOVERNO DE MATO GROSSO

A terça-feira 29/junho/2010, registra a presença do ilustre governandor Silval Barbosa em Barra do Garças onde instala seu gabinete intinerante juntamente com sua equipe de trabalho a 510 km da capital Cuiabá.
A grande expectativa é a assinatura de vários convênios com o município e região, além é claro de atendimento ao público na parte da tarde.
Funcionários da equipe do governador começaram a chegar em Barra do Garças desde o último domingo dia 27/06, para organizar e dar suporte logístico e técnico ao atendimento intinerante com a presença do governando Silval Barbosa. Esse trabalho tem marcado a história dos municípios provocando desenvolvimento econômico e proximidade do governo com o povo em geral.
Em entrevista o governandor falou da importância do governo intinerante pelos municípios: “Os secretários passam a conhecer os problemas de fato e avaliam quais as ações mais importantes a serem tomadas, orientando a própria população. É isso o que considero de grande importância”, analisou Silval Barbosa.
O governador avaliou como extremamente positiva a política pública adotada pelo Governo do Estado, instalando o Governo Itinerante nas cidades pólos das regiões de Mato Grosso. “Isso que é bom, trazer o Governo e superar as expectativas”, finalizou.
A solenidade de abertura contou com a presença de políticos, autoridades civís, militares e eclesiásticas, inclusive com o Pastor José Fernandes Noleto, presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos do Ministério de Madureira da Assembléia de Deus em Mato Grosso, que abençou a todos num momento de oração de agradecimento a Deus por esse momento especial da vida política de Barra do Garças.
Por: Marosam Dias

domingo, 27 de junho de 2010

EVANGÉLICOS NA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA

A troca de farpas entre Kaká e o jornalista Juca Kfouri repercutiu dentro da Seleção Brasileira. Na terça-feira, 22, o camisa 10 do Brasil, que é evangélico, disparou contra o jornalista, mostrando-se chateado com algumas coisas ditas por Juca. Lúcio, que também é evangélico e um dos mais religiosos do grupo, evitou entrar na discussão.

“Dentro da Seleção não tem culto. A gente sempre se reúne nos momentos oportunos. O foco principal são os treinamentos e os jogos”, disse o zagueiro.
Para evitar que os jogadores façam manisfestações religiosas exageradas, a Fifa proibiu que os atletas utilizem camisas com qualquer tipo de conotação religiosa.
“A questão da proibição da Fifa temos de respeitar. A Fifa tem suas regras e seus parâmetros, temos de respeitar”, declarou o capitão da Seleção.
Sobre a comemoração do título em 2002, onde os jogadores se reuniram no centro do gramado para uma oração, Lúcio também não polemizou. “2002 já passou. Era um momento de alegria e satisfação. Naquele momento, um momento de alegria, nada mais oportuno de agradecer a Deus”, completou o camisa 3 brasileiro.
Fonte: Lancenet / Gospel+

Aline Barros e Fernanda Brum no Faustão

Pela primeira vez a música gospel ganha espaço na atração da TV Globo.

Um marco para a música gospel brasileira: Fernanda Brum e Aline Barros, cantoras exclusivas MK Music, estarão no Domingão do Faustão da TV Globo, neste domingo (27), a partir das 18h. Isso mesmo! Pela primeira vez na história da atração, a música gospel terá espaço e com banda ao vivo. O Domingão do Faustão é um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira.

Fernanda Brum e Aline Barros vão louvar, celebrar e honrar o nome de Jesus Cristo representando a música gospel nacional e mostrando a força do segmento que mais cresce no país. Para a apresentação de domingo está sendo preparado um repertório especial, claro. Mas, que ainda é surpresa. O importante é que mais uma porta é aberta por Deus para divulgar a Sua mensagem.
"Estamos preparando um tempo de comunhão, alegria e júbilo, com canções cheias da graça de Deus", adianta a pastora Fernanda Brum. Para a pastora Aline Barros, está é "mais uma oportunidade de levar o amor de Deus a milhares de pessoas". E, certamente, será um momento especial e inesquecível.
Esse convite duplo também tem um significado diferente para as cantoras. Quem não se lembra, ambas fizeram parte da mesma igreja, Comunidade Evangélica da Vila da Penha (RJ), onde começaram seus ministérios. "Este é um momento muito bom, de afirmação, de alegria, pela história que nós temos uma com a outra", conta Fernanda. Alegria, aliás, para todo Povo de Deus, que será representado por Aline Barros e Fernanda Brum na TV Globo.
Fonte: Comunicação MK Music

sexta-feira, 25 de junho de 2010

TRAGÉDIA:OS BRASILEIROS DE PERNAMBUCO E ALAGOAS PRECISA DE SUAS ORAÇÕES E AÇÃO

BRASIL - Quando vemos as notícias sobre tragédias, mortes etc., a nossa compaixão desperta e ficamos movidos a ajudar de alguma maneira. Nós, como cristãos, devemos recorrer à oração, porque cremos que é a solução eficaz para os problemas, mas também podemos exercer o amor ao próximo e nos mobilizarmos a ajudar. Hoje você tem a oportunidade de fazer os dois. Separe um tempo de oração em favor daqueles que perderam tudo, e use sua liberdade para ajudá-los materialmente também.
O Bradesco e o Banco do Nordeste abriram contas específicas para receber doações para ajudar as vítimas das fortes chuvas nos Estados de Alagoas e Pernambuco. O Bradesco doou R$ 500 mil para cada Estado. O Nordeste já registra 45 mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região na semana passada.
O cheque foi entregue a representantes dos governos estaduais nesta quinta-feira. Em Alagoas, segundo o governo, o valor será destinado para o Fundo da Defesa Civil. "O dinheiro ajudará na instalação de banheiros químicos, compra de água potável, comida, e na reconstrução de prédios públicos que servirão de abrigos", afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel Neitônio Freitas, por meio de nota.
Na quarta-feira (23), a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Valente, afirmou que quem quiser ajudar as vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas deve preferir as doações em dinheiro, depositando os recursos nas contas abertas para este fim.
Ela explicou que, em espécie, a doação é muito mais eficiente, já que a logística para as roupas e os alimentos doados chegarem até as vítimas é mais cara e não há garantia de que vai chegar aos atingidos.
Para quem mora na região, as doações podem ser feitas nos quartéis dos bombeiros no interior e na capital dos dois Estados. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também recebem doações de água potável, alimentos não perecíveis, roupas e medicamentos.
Em Pernambuco, 16 pessoas morreram após as fortes chuvas e 80.315 pessoas estão fora de casa. Desses, 26.797 estão edsabrigados e 53.512 estão desalojados. Em Alagoas, 29 pessoas morreram e 135 estão desaparecidas. O Estado ainda registra 26.618 desabrigados e 47.897 desalojados. Segundo informações desta sexta-feira, o numero de desaparecidos diminuiu para 45 pessoas.

Veja onde doar:


Alagoas
Contas:
- Banco do Brasil - Agência 3557-2, Conta-corrente 5241-8;
- Caixa Econômica Federal - Agência 2735, Conta-corrente 955-6;
- Bradesco - Agência 389-1, Conta-corrente 10.000-5;
- Banco do Nordeste - Agência 031-0, Conta-corrente 19.542-2

Pernambuco

Contas:
- Banco do Brasil - Agência 1836-8, Conta-corrente 100.000-4;
- Bradesco - Agência 3201-8, Conta-corrente 600.000-2;
- Banco do Nordeste - Agência 044-2, Conta-corrente 21.462-7
                                                                                                                                             Fonte: Folha Online/Portas Abertas.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O DESEMBARQUE DOS PIONEIROS - Rumo ao Centenário - cont.

Ao desembarcarem em Belém no Pará, Daniel Berg e Gunnar Vingren logo descobriram que tudo lhes era estranho, de modo que encontraram muitas dificuldades, principalmente a barreira do idioma. Tais dificuldades foram aumentadas com a falta de recursos financeiros, pois além de serem pobres, não eram mantidos por nenhuma organização missionária, enviados que foram unicamente por Deus, que se incumbiu de providenciar-lhes o necessário.
De fato, o Senhor dirigiu a vida de seus servos. De início, conseguiram alojamento, por alguns dias, no porão de um templo da Igreja Batista, na Rua João Balbi, 406.
As igrejas protestantes de então tomaram conhecimento da chegada dos missionários, e estes, por sua vez, passaram a receber convites para visitá-las. Nessas ocasiões, os missionários apenas cantavam hinos de louvor a Deus em seu próprio idioma, pois pouco conheciam da Língua Portuguesa.
Quando começaram a entender o nosso idioma, iniciaram, de fato, o trabalho para o qual o Senhor os tinha enviado. Testificavam de Jesus, enfatizando a salvação, o batismo com o Espírito Santo, a cura divina e o uso dos dons espirituais.
A princípio, poucos membros da Igreja Batista se interessaram por essa doutrina, pois acreditavam ser a mesma ultrapassada. Mas, à medida que Daniel Berg e Gunnar Vingren procuravam ensinar-lhes, comprovando a sua atualidade através da Bíblia Sagrada, o grupo de interessados crescia, e isso fez com que surgissem facções dentro daquela igreja.
Havendo divergência, somente alguns aceitaram a doutrina. Todavia, a atitude dos irmãos que rejeitavam não foi obstáculo para que os pioneiros recuassem ou ficassem temerosos. Pelo contrário, tornaram-se mais ousados, pois criam que o Senhor era com eles.
O tempo passava. Seis meses depois da chegada dos missionários, o irmão Gunnar Vingren foi convidado para dirigir um culto de oração e, ao fazer uso da Palavra, falou da necessidade de o crente ser revestido do poder do alto. A maioria dos presentes alegrou-se com a doutrina.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ADHONEP DE BARRA DO GARÇAS PROMOVE JANTAR

Na noite desta terça-feira dia 22/06/2010, a Adhonep (Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno) capítulo 263 de Barra do Garças, realizou um jantar no restaurante Flutuante Tucunaré na Telha no Porto do Baé no rio Araguaia, para empresários, profissionais liberais, autoridades civis e militares, regado com lindas canções gospel e uma palestra motivacional que emocionou os convidados.
A Adhonep de Barra do Garças, está sob nova direção. Assumiu a presidencia do capítulo na última semana o jovem empresário Henieliton Faria Batista, com estilo de trabalho dinâmico e arrojado.
Para consolidar sua gestão promoveu um jantar no Flutuante Tucunaré na Telha (protótipo de uma embarcação fluvial sobre o rio Araguaia), ambiente onde é recebido não só os frequentadores da cidade, mas também os  turistas de todo o Brasil. Local de requinte para pessoas de bom gosto que aprecia a natureza, onde o balançar das águas embala a imaginação e dar uma sensação de bem estar e relax. 
Nesse ambiente, a Adhonep promoveu o encontro que marcou a vida de algumas pessoas. A palestra foi realizada pelo Conferencista Internacional Walter Fiel, que ao contar suas experiências de vida que fora acometido de várias crises depressivas, deu a volta por cima a partir do momento que buscou auxílio em Deus, convidando Jesus para mudar o seu destino. Isso aconteceu, Jesus mudou a sua vida e hoje é um homem de sucesso. 
O jantar foi animado por lindas canções gospel na interpretação belíssima de Fábio e Wilkerson & Wilmara. Estiveram presentes também o presidente da Adhonep de Nova Xavantina Gleber e do ilustre presidente regional da Adhonep no Vale do Araguaia Cesar Friedrich executivo de sucesso da Estância Bahia de Água Boa MT. 
 Marosam Dias

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A CHAMADA: DOIS HOMENS DESTEMIDOS DANIEL BERG E GUNNAR VINGREN - Rumo ao Centenário - cont.

Deus escolheu os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren para executarem a proclamação do seu plano de salvação em terras brasileiras.

Durante o citado avivamento nas igrejas americanas, Gunnar Vingren ansiosamente buscou o batismo no Espírito Santo. Depois de cinco dias de oração, recebeu também o cumprimento da promessa. Daniel Berg já havia sido instruído sobre essa gloriosa experiência, quando de sua ida à Suécia em visita aos seus familiares. Ao retornar para os Estados Unidos, ainda na viagem, recebeu o batismo no Espírito Santo. Uma vez que ambos haviam recebido a bênção, sua experiência de fé os fez colocarem suas vidas no altar, quando Deus os escolheu para esta grande missão: trazer a mensagem pentecostal para o Pará a bordo do navio inglês a vapor "Clement".
A chamada. Isto ocorreu durante o verão de 1910, num sábado à tarde, quando Gunnar Vingren e Daniel Berg visitavam o irmão Olaf Adolfo Ulldin. O Senhor usou tão poderosamente este servo de Deus, que lhes transmitiu uma revelação do Senhor para partirem como missionários ao Brasil, mais precisamente ao Pará. O lugar indicado por Deus era-lhe totalmente desconhecido. Localizando no mapa o distante Norte do Brasil, cheios de ânimo e determinação, começaram a preparar-se para sua nova missão.
Junte-se à revelação divina, a confirmação dos seguintes detalhes: o mapa do Pará, tipo de alimento dos paraenses, sua língua, a data da viagem. Tudo confirmado! Ao obedecerem à comissão que lhes fora confiada, credenciaram-se às bênçãos dos céus e ao galardão pelas almas ganhas no Brasil. Assim, eles trouxeram a mensagem pentecostal para o País, chegando a Belém no dia 19 de novembro de 1910.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O PERIGO QUE VEM DA BALANÇA

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) indicam que 40% dos adultos brasileiros estão acima do peso. A obesidade é apontada como um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de várias doenças, inclusive os problemas cardíacos.
E a explicação médica para isso é que o excesso de peso exige mais esforço por parte do coração, o que aumenta as chances de o indivíduo sofrer doenças cardíacas e derrame, independentemente de apresentar outros fatores de risco. Especialistas afirmam ainda que estar acima do peso piora os níveis de pressão arterial, glicemia e colesterol.
A estimativa dos médicos é de que o número de casos de obesos com problemas no coração seja duas vezes maior do que entre as pessoas que estão com seu peso normal. Mas como evitar a obesidade? Uma boa dica é adotar hábitos mais saudáveis no dia a dia.
Cuidar da alimentação, acostumando-se a ingerir menos sal e gordura e consumir mais frutas e legumes, já é um bom começo para atingir o índice de massa corporal indicado. Outra sugestão dos especialistas é praticar atividades físicas regularmente.
Para descobrir o seu grau de obesidade, basta calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), dividindo o peso pela altura ao quadrado. Caso seu índice esteja apontando sobrepeso e obesidade, procure um médico para orientá-lo sobre que medidas tomar.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Silval Barbosa e Wilson Santos estão tecnicamente empatados ao governo de MT

Os pré-candidatos ao governo do estado pelo PMDB e pelo PSDB, respectivamente, o Silval Barbosa (PMDB) e o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), estão rigorosamente empatados na disputa ao Palácio Paiaguás com 29% de intenções de voto. A amostragem foi realizada pelo Ibope, a pedido da TV Centro América, de 10 a 13 de junho registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 16012/2010.

Conforme a pesquisa, encomendada pela TV Centro América, afiliada da rede Globo em Mato Grosso, o empresário e presidente licenciado da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes, pré-candidato pelo PSB, aparece com 17%, na "sombra" dos adversários Silval e Wilson. Como a margem de erro é de 3%, o cenário eleitoral revela-se apertado e completamente indefinido.
Na última pesquisa do Ibope, Silval Barbosa aparecia com 31% das intenções de votos, tendo registrado queda, portanto, de 2%. Wilson Santos, após receber o apoio público de diversas autoridades nacionais do PSDB, como o presidenciável José Serra, subiu 2%.
Mauro Mendes, que enfrentou problemas na viabilização de sua campanha e só terá situação definida no dia 28, conseguiu subir 2% também.
Não souberam e não responderam 5% dos 812 entrevistados, conforme informou o MTTV 2º Edição. Apesar das oscilações, todos os candidatos se mantêm dentro da margem de erro da última pesquisa.
Por: Olhar Direto

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ORE PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NA COREIA DO NORTE

Menos de 2% da população é cristã, apesar de o cristianismo ter uma longa história na região. Antes da guerra, o país era palco de um avivamento. A capital, Pyongyang, abrigava quase meio milhão de cristãos, constituindo na época 13% da população. Após a guerra, muitos cristãos fugiram em direção ao sul ou foram assassinados.

Atualmente, há quatro igrejas na cidade - duas protestantes, uma católica e outra ortodoxa -, mas são basicamente "igrejas de fachada", servindo à propaganda política.
Quase todos os cristãos na Coreia do Norte pertencem a igrejas não-registradas e clandestinas. O culto deles se constitui de um encontro "casual" de dois ou três deles em algum lugar público. Lá eles oram discretamente e trocam algumas palavras de encorajamento.
A perseguição aos cristãos foi intensa durante o período de dominação japonesa, especialmente devido à pressão exercida pelos dominadores para a adoção do xintoísmo como religião nacional. Desde a instalação do regime comunista, a perseguição tem assumido várias formas. Em um primeiro momento, os cristãos que lutavam por liberdade política foram reprimidos. Depois, o governo tentou obter o apoio cristão ao regime, mas como não teve êxito em sua tentativa, acabou por iniciar um esforço sistemático para exterminar o cristianismo do país. Edifícios onde funcionavam igrejas foram confiscados e líderes cristãos receberam voz de prisão. Ao serem derrotados na Guerra da Coreia, soldados norte-coreanos em retirada frequentemente massacravam cristãos com a finalidade de impedir sua libertação.
Ser cristão é perigoso na Coreia do Norte; por isso o país ocupa, pelo sexto ano consecutivo, a primeira posição na Classificação de países por perseguição. O Estado não hesita em torturar e matar qualquer um que possua uma Bíblia, esteja envolvido no ministério cristão, organize reuniões ilegais, ou até que tenha contato com outros cristãos (na China, por exemplo). Os cristãos que sobrevivem às torturas são enviados para os campos de concentração. Lá, as pessoas recebem diariamente alguns gramas de comida de má qualidade para sustentar o corpo que trabalha por 18 horas. A menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida.
Fonte: Portas Abertas

terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASIL ESTRÉIA HOJE NA COPA DO MUNDO CONTRA A CORÉIA DO NORTE EM JOHANNESBURGO

A seleção brasileira, pentacampeã do mundo, estreia nesta terça-feira 15/06, na Copa 2010 contra a desconhecida Coreia do Norte, seleção que ocupa as últimas posições no ranking da Fifa entre as participantes do mundial. A preparação da Coreia do Norte é possivelmente o único motivo de preocupação para o Brasil, cercada de  sigilo. Os treinos da equipe são fechados e os jogadores raramente dão entrevistas. E o Brasil? Dunga também guardou sigilo nos treinos da seleção até que a Fifa deu uma bronca pedindo que os treinos não fossem cercados de tantos mistérios. Chegou a ora da onça beber água. Vamos ver quem tem bala na agulha. Espera-se uma goleada, qual é o seu placar. O jogo está marcado para as 15:30hs desta terça-feira em que o Brasil inteiro vai parar e torcer por sua seleção canarinha. Ah!!! Só pra lembrar, a seleção brasileira não perde em estréia desde as últimas  sete copas do mundo. Vamos ao penta Brasil!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O PENTECOSTE DA RUA AZUZA NOS EUA PARA O BRASIL - Rumo ao Centenário - Cont...

Rua Azuza. Porém, é opinião geral dos historiadores que a face mais importante do Movimento Pentecostal deu-se na Rua Azuza, em Los Angeles, Califórnia, em 1906, com o pastor William J. Seymour, que foi o instrumento usado por Deus para pregar ardorosamente sobre a promessa do batismo no Espírito Santo. Seu acentuado zelo pela pureza da obra do Senhor levou muitas pessoas a se interessarem em buscar a preciosa bênção dos céus, mesmo aquelas filiadas a outras igrejas.

William J. Seymour, um santo pregador negro, filho de escravos, caminhou sob a influência do Movimento de Fé Apostólica (como o Movimento Pentecostal foi primeiramente conhecido) em Houston, Texas. Charles Parhan tinha aberto outra escola naquela cidade, nos idos de 1905. Foi lá que Seymour recebeu instruções sobre a doutrina pentecostal.[1]
Embora fosse admoestado pelos irmãos em Houston a não partir para Los Angeles, não até que houvesse recebido o batismo pentecostal, Seymour mesmo assim se sentiu impelido a aceitar o convite que lhe fora feito. O resultado de sua ida àquela cidade é bem conhecido, pois em Los Angeles, Califórnia, em 9 de abril de 1906, quando a primeira pessoa na cidade recebeu o batismo no Espírito Santo, de acordo com o modelo bíblico, houve uma reação em cadeia que espalhou a mensagem pentecostal por todas as principais cidades Norte-americanas, principalmente para a cidade de Chicago, onde quase todas as igrejas evangélicas receberam a promessa gloriosa.
Esse movimento se alastrou por várias partes do mundo e caracterizou-se por acentuar o espírito missionário entre os crentes e, conseqüentemente, o interesse em disseminar a sã doutrina entre outros povos, até aos confins da terra, inclusive o Brasil.

sábado, 12 de junho de 2010

EM ÁGUA BOA HOMEM É PRESO POR TER ARSENAL EM CASA

Equipe da Policia Civil de Água Boa prendeu na manhã desta sexta-feira o comerciante Cláudio Divino Ribeiro, 33 anos. Ele mantinha em sua residência, no Bairro Alto Cocalinho, um verdadeiro arsenal: uma Carabina Calibre 38, um rifle, 22, duas espingardas calibres 20 e 32, dois revólveres calibres 22 e 38 e
404 munições de vários calibres, além de cinco bastões usados para recarga de cartuchos 32.
Cláudio Ribeiro é comerciante proprietário da Selaria Camponesa. Ele se encontrava na residência onde estava o armamento no momento da busca e apreensão. Após averiguar os antecedentes foi confirmado um Mandado de Prisão em Aberto do Estado de Goiás por ter praticado crime de Estupro.
O delegado Regional de Água Boa, Antonio Moura Filho, participou da diligência que resultou na prisão do comerciante. Ele disse em entrevista a imprensa local que não esperava encontrar tanto armamento. “Pensávamos que seria mais de uma espingarda e de um revólver, agora o tanto que encontramos foi surpresa “ – comentou.
Cláudio foi autuado em flagrante por comércio ilegal de ama de fogo e será encaminhado para a Unidade Prisional Major Zuzi onde ficará a disposição da Justiça.
Fonte: Água Boa News

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MARINA SILVA TEM SUA CANDIDATURA HOMOLOGADA PELO PV PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Marina Silva afirmou nesta quinta-feira dia 10/06/2010, durante a Convenção Nacional do PV que oficializou sua candidatura à Presidência da República, que o Brasil não precisa de um Estado “provedor”, mas de um Estado “mobilizador”, “que não faça para os pobres, mas com os pobres”.
A candidata do PV afirmou que os brasileiros precisam ter “igualdade de oportunidades”. Para ela, a educação desempenha um papel fundamental nessa tarefa. “O Brasil que queremos é um Brasil que tenha uma educação de qualidade e que seja colocada como prioridade das prioridades”, afirmou. “Esse, para mim, é um compromisso visceral de vida”, disse.
Marina Silva afirmou que os programas de terceira geração, incluídos nas diretrizes programáticas aprovadas na convenção do PV, criarão as condições para que todos possam alcançar essas oportunidades. Esses programas criarão uma rede de Agentes de Desenvolvimento Familiar, que irão apresentar às famílias pobres opções para que possam melhorar de vida.
O vice de Marina prometeu “um novo modo de fazer política e uma luta implacável contra todas as formas de corrupção”. No discurso do empresário vice-candidato, a educação e o combate à pobreza aparecem como um dos pilares principais de um governo de Marina. “A pobreza, além de inaceitável moralmente, é um enorme desperdício de capital humano”, declarou.
por Equipe Marina

Rumo ao Centenário - O AVIVAMENTO PENTECOSTAL NO SÉCULO XX

O avivamento pentecostal do século XX começou na sede do Bethel Bible School, na cidade de Topeka, estado do Kansas (EUA), quando Deus batizou com o Espírito Santo os primeiros crentes no Século XX.[2]

Embora houvesse notáveis movimentos do Espírito Santo, nos quais falar em línguas, profecia e curas foram experimentados, nenhum desses reavivamentos desembocou para um “Movimento Pentecostal”, tal como resultou do derramamento do Espírito que tomou lugar na virada do século no Bethel Bible College, de Charles F. Parham. Quando os estudantes entenderam, a partir de seus estudos nas Escrituras, que a evidência bíblica do batismo no Espírito Santo é o falar em língua, e então buscaram essa experiência, o tempo tinha chegado para a inauguração do Movimento que viria a envolver todo o mundo.

Primeiro batismo. Em 1º de Janeiro de 1901, uma jovem estudante do Bethel, de nome Agnes N. Ozman, pediu que lhe fosse feita imposição de mãos pelos pastores e líderes, pois cria que iria receber o batismo no Espírito Santo, de acordo com o modelo indicado no livro de Atos dos Apóstolos. Estes responderam ao seu pedido e impuseram as mãos sobre ela; então, Deus honrou a fé daquela jovem e batizou-a com o Espírito Santo, de modo que ela falou em línguas estranhas e glorificou o nome do Senhor.


Esta, porém, não foi a primeira vez, desde os dias apostólicos, que o Espírito fora derramado, acompanhado por manifestações espirituais incluindo profecias e falar em línguas. Nos Estados Unidos, há notícia do mover do Espírito Santo nos idos de 1854 na Nova Inglaterra, sobre aqueles que eram conhecidos como The Gift People.[3]
________________________________________

[1] Mensageiro da Paz, Ano 37, No. 21, Nov/1967, pg. 8.
[2] Mensageiro da Paz, jun/1961, pg. 3.
[3] FRODSHAM, Stanley H. With Signs Following (Springfield, Gospel Publishing House, 1941), 253–262.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

BARRA DO GARÇAS "O PARAÍSO DAS ÁGUAS"

Barra do Garças é uma cidade que agrega gente de todos os lugares do Brasil e até gringos e europeus residem nesse lugar paradisíaco.
Há uma máxima na boca do povo que "quem bebe da água do encontro dos rio Garças e Araguaia" apaixona-se por esse lugar. E parece que é verdade mesmo, eu sou prova disso. Visitei Barra do Garças no ano de 1981, bebí água desse rio e em 1984, me estabeleci aqui. E assim aconteceu com muitos que escolheram ou foram atraídos para morar na linda cidade de Barra do Garças conhecida como "O Paraíso das águas". Barra do Garças localiza-se no leste do estado de Mato Grosso, divisa com o estado de Goiás, no centro geodésico do Brasil a uma distância de 510 Km de Cuiabá e a 380 Km de Goiânia pela rodovia BR 070. A divisa é também conhecida como Portal da Amazônia, onde se inicia o paralelo 16.
Além do grande potencial hídrico da região composto pelo rio Araguaia, rio Garças e outros, encontra-se também o Parque estadual da Serra Azul com inúmeras cahoeiras e grutas proporcionando um roteiro inesquecível para turistas apaixonados pela natureza.
O Parque das Águas Quentes é outro ponto turístico de tirar o fôlego com suas piscinas naturais. Localizado no perímetro urbano de Barra do Garças, o Parque é uma área de lazer com piscinas hidrotermais, toboágua, rio da preguiça, bar molhado, com temperaturas que variam de 31 a 43 graus com propriedades terapêuticas como a diminuição da viscosidade do sangue, aumento da vitalidade sexual, melhora da digestão gástrica e duodenal, servindo também à fisioterapia.
No município de Barra do Garças encontra-se várias aldeias indígenas das nações Xavantes e Boróros. Suas reservas também oferecem belezas naturais e atrativas que podem ser visitadas com autorização prévia da Funai. Na cidade você encontra lojas especializadas em vendas de artefatos e vídeos do folclore e cultura indígena.
A uma distância de 60 Km de Barra do Garças encontra-se a lendária Serra do Roncador. Este nome vem do ronco que muitos ouvem desta serra que tem sua história marcada por aventuras, lendas e mistérios como o desaparecimento do Coronel Fawcett em busca da Atlântida, fato que até hoje atrai expedições do mundo inteiro e inspirou as Aventuras de Indiana Jones. Segundo a lenda há um túnel sob a serra que vai sair em Machu Pichu no Perú, será?
Sob a lente artística do profissional Enilson Arneiro de Barra do Garças, você ver essa linda visão noturna da cidade. O Enilson da Lizzi Vídeo é um profissional pioneiro da arte fotográfica nesta cidade, filmando e fotografando casamentos, eventos solenes, aniversários, formaturas e outros.
Conheça Barra do Garças e apaixone-se.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Rumo ao Centenário - PRIMEIRAS IGREJAS EVANGÉLICAS NO BRASIL - Cont.

Foi somente nos idos de 1810 que os cultos evangélicos passaram a ter caráter definitivo no Brasil, com a fundação da Igreja Anglicana no Rio de Janeiro.
A partir daí, outras denominações evangélicas foram organizadas, a saber:
▪ Igreja Metodista (1835);
▪ Igreja Luterana (1845);
▪ Igreja Congregacional (1855);
▪ Igreja Presbiteriana (1862);
▪ Igreja Batista (1882);
▪ Igreja Episcopal (1890);
▪ Igreja Adventista (1895);
▪ Congregação Cristã (1910);
▪ Assembleia de Deus (1911).

Doravante, outras denominações evangélicas foram organizadas no Brasil, mas nos deteremos apenas na fundação da Assembleia de Deus, pois com ela iniciou a obra pentecostal de maior vulto no Brasil, e que é considerada um dos maiores fenômenos da fé pentecostal no mundo. Essa obra, contudo, é fruto do avivamento pentecostal que eclodiu no início do Século XX.

H1N1 - Ministério da Saúde prevê que 80 milhões estarão vacinados contra gripe suína até o fim da semana

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, prevê que 80 milhões de brasileiros serão vacinados contra a influenza A (H1N1) – gripe suína até sexta-feira (11). Em pouco mais de três meses de vacinação, 75,1 milhões de pessoas foram imunizadas, conforme dados do “vacinômetro”, sistema do ministério que computa o número de doses aplicadas no país.

A campanha nacional de vacinação terminou na última quarta-feira (2), mas o ministério orientou os municípios a manter a imunização até atingir a marca dos 80 milhões – meta estabelecida pelo ministério. “Com este ritmo, estou seguro que vamos ultrapassar os 80 milhões”, disse Temporão, após a inauguração de unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Brasília.
De acordo com dados parciais do ministério, mais de 80% dos trabalhadores em saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, crianças com menos de 2 anos de idade e adultos saudáveis de 20 a 29 anos foram vacinados. A meta de 80% de cobertura por público-alvo vulnerável não foi alcançada nos seguintes grupos: crianças entre 2 e menos de 5 anos de idade, adultos saudáveis entre 30 e 39 anos e grávidas.
O governo federal espera aumentar a cobertura de vacinação entre as crianças durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, no próximo sábado (12). Nesta data, os menores poderão ser imunizados contra a paralisia infantil e também o vírus Influenza H1N1.
Carolina Pimentel - Da Agência Brasil - Em Brasília

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rumo ao Centenário - PRIMEIROS EVANGÉLICOS NO BRASIL - Parte 1

Coube ao Brasil a honra de ter tido a realização do primeiro culto evangélico do Atlântico Sul, o que ocorreu em 10 de março de 1557, pelos primeiros cristãos evangélicos que aportaram no Novo Mundo. Nesta data, chegou ao Brasil a segunda expedição de colonos franceses, a fim de estabelecerem a França Antártica em terras brasileiras. O culto foi dirigido pelo pastor calvinista francês (huguenote) Pierre Richier, na Ilha de Villegaignon, na Baía de Guanabara (RJ), lugar onde está localizada a Escola Naval da Marinha do Brasil, o estabelecimento de ensino militar mais antigo do País.
O vice-almirante francês Nicolau Durand de Villegaignon, comandante da primeira expedição, escrevera a João Calvino, líder da Igreja Reformada em Genebra, solicitando membros daquela igreja para estabelecerem aqui uma obra cristã nos moldes daquela, para se encarregarem da evangelização dos naturais da colônia e da catequese em geral. Calvino enviou 14 huguenotes, entre os quais dois pastores – Du Pont de Corguilleray, líder do grupo; e Pierre Richier, pastor e doutor em teologia – e um estudante de teologia, que serviu como cronista.
No culto citado, eles cantaram o Salmo 5 (de melodia desconhecida hoje); em seguida, Richier fez a leitura bíblica (Salmo 27.3,4), tendo proferindo um inspirado sermão. Todas as noites havia reuniões, onde oravam e pregavam a Palavra de Deus. Aos domingos, havia duas reuniões. A primeira Santa Ceia em terras brasileiras foi celebrada num domingo, em 21 de março de 1557.

sábado, 5 de junho de 2010

Missão com 200 voluntários vai à Copa para "evangelizar" africanos e coreanos

Conexão África”. Este é o nome da missão formada por 200 voluntários, de diferentes igrejas, que embarcaram nesta sexta-feira 04/06/2010, para Johanesburgo com o objetivo de “evangelizar” africanos, brasileiros e coreanos, entre outros que cruzarem pelo seu caminho. O grupo espera, também, um contato com os jogadores da seleção brasileira que abraçam a fé evangélica.

O líder da missão, ex-jogador de handebol Marcos Grava, já está na África do Sul. “Ainda não estabelecemos uma meta, mas nosso objetivo é evangelizar o maior número de pessoas possível”, explica Nelson Cortes dos Santos, diácono da Igreja Batista de Guianases, em São Paulo. Segundo ele, há integrantes de diferentes igrejas evangélicas na missão – além da Batista, Renascer (a mesmo do jogador Kaká), Universal e Presbiteriana, entre outras.
A exibição de mensagens religiosas está proibida pela Fifa em suas áreas, inclusive dentro dos campos. A medida foi tomada depois da Copa das Confederações, em 2009, em resposta à comemoração de alguns jogadores da seleção brasileira, que exibiram camisas com este teor ao final da última partida.
Nelson Cortes dos Santos organizava, na tarde desta sexta-feira, no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, o grupo de 200 voluntários que embarcaria para Johanesburgo, com escala em Madri. Há 14 pastores no grupo e tradutores especializados em inglês, francês, espanhol e, até, coreano. A missão espera abordar torcedores da seleção que enfrentará o Brasil em seu primeiro jogo na Copa.
Ao chegar em Johanesburgo, o grupo passará por cinco dias de treinamento, a respeito de segurança e cultura local. Estão previstas atividades de rua com idosos, crianças e eventos artísticos.
A viagem é fruto da ação de três grupos evangélicos, a Coalizão Brasileira dos Ministérios Esportivos, a Junta de Missões Mundiais e a Faculdade Batista de Teologia. Os voluntários que embarcaram nesta sexta-feira vestiam agasalhos esportivos com as cores da seleção brasileira, em verde e amarelo.

Mauricio Stycer - Em São Paulo

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PM estima que 2 milhões de pessoas tenham ido à Marcha para Jesus em São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo estimou em 2 milhões o número de pessoas que compareceram à 18ª Marcha para Jesus, que ocorre nesta quinta-feira em São Paulo.
Apesar disso, a organização do evento manteve a estimativa de que 5 milhões de simpatizantes da Marcha tenham ido à zona norte da capital paulista.
O ponto de concentração é a praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira), na zona norte.
O apóstolo Estevam Hernandes e a sua mulher, bispa Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, comandam o evento, com entradas no palco para orações e discursos, intercalados com shows de diversos cantores evangélicos e bandas.
Eles fizeram todo o percurso da Marcha, desde o ponto inicial, na estação Tiradentes do metrô, até o final, na praça da FEB, em cima de um dos 14 trios elétricos que passaram pelo evento.
Estevam concendeu uma entrevista coletiva, mas se recusou a responder sobre o processo que enfrenta na Justiça por evasão de divisas e falsidade ideológica.
Os participantes da Marcha, incluindo muitos jovens, cantaram orações em ritmos como rap, rock, axé e hard core.
Trinta e cinco bandas se apresentam nesta quinta, entre elas Renascer Praise, André Valadão, Chris Duran, Leonardo Gonçalvez, Banda do PA, Soraya Moraes e Davi Sacer.
FERNANDO GALLODE SÃO PAULO

quinta-feira, 3 de junho de 2010

RETIRO DOS VARÕES

No dia de Corpus Christ, feriado nacional, os varões da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira realizaram um retiro especial no Acampamento Maanaim em Barra do Garças Mt, sob a liderança do Pr. José Fernandes Noleto.
Foi um dia de muita descontração e recreação com os homens assembleianos de Barra do Garças.
 Pastores e demais obreiros, membros da igreja passaram um dia de descanso com muitas brincadeiras, exercícios de condicionamento físico,futebol,cabo-de-guerra, melancia-bol na piscina e outras modalidades de recreação.
O café da manhã? Cinco estrelas,regado com muitas frutas. O almoço então, dispensa comentários. Tudo feito pelas mãos dos próprios varões.
Foi ótimo o dia do Retiro dos Varões. Ah!!! e o retiro das mulheres, dos jovens e adolescentes, você deve estar se perguntando. Já aconteceu, e foi show de Deus.

terça-feira, 1 de junho de 2010

FOI UM SUCESSO A 27ª CONEMAD/MT

 Foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2010 no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá a 27ª Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembléias de Deus Ministério de Madureira no Estado de Mato Grosso.
A pauta principal da convenção era a eleição da nova mesa diretora da Conemad/MT para o quadriênio 2010/2014. Com muita tranquilidade foi reeleita a mesma diretoria com mínima alteração, ficando da seguinte forma:

Presidente: Pr. José Ferandes Corrêa Noleto

1º Vice-Presidente: Pr. João Batista Rocha - N. Xavantina MT
2º Vice-Presidente: Pr. Osmar Noronha Gonçalves - Água Boa MT
3º Vice-Presidente: Pr. Manoel Pereira da Silva - Novo São Joaquim MT
4º Vice-Presidente: Pr. José Rodrigues da Silva - Confresa MT
5º Vice-Presidente: Pr. Manoel Alves Mercês - Querência MT

1º Secretário: Pr. Divino elias Francisco - Canarana MT
2º Secretário: Pr. Josué Santos Silva - Ribeirão Cascalheira MT
3º Secretário: Pr. Walter Evangelista de Jesus - Varzea Grande MT
4º Secretário: Pr.

1º Tesoureiro: Pr. Ary Dantas de Medeiros - Primavera do Leste MT
2º Tesoureiro: Pr. João Bueno Gonçalves - Porto Alegre do Norte MT
3º Tesoureiro: Pr.

Conselho Fiscal:

Pr. Sandovil Alves de Oliveira - Alto Boa Vista MT
Pr. Silas Rodrigues de Souza - Campinápolis MT
Pr. Silvio Dias Rodrigues - Barra do Garças MT

Temos que parabenizar essa diretoria presidida pelo Pr. José Fernandes Noleto, que tem modernizado e adquirido respeito em todo o estado de Mato Grosso diante dos ministros evengelicos, autoridades política e da liderança nacional das Assembléias de Deus.
Com um projeto desafiador entitulado "50 anos em 5", lançado na 25ª Conemad/MT em 2008, ano do Jubileu de Prata desta convenção, os trabalhos foram intensificados e está fazendo jus ao seu lema.
Nunca na sua história as Assembléias de Deus em Mato Grosso teve uma proximidade das autoridades políticas majoritárias do estado como está tendo nesse momento. O Deputado Estadual Sebastião Resende, homem de Deus, tem sido fundamental para essa proximidade da igreja com o governo estadual e Câmara Legislativa, como também o Deputado Federal Wellington Fagundes que tem dado seu apoio como parlamentar. 
Um fato marcou a história da Assembléia de Deus de Mato Grosso, que na última Convenção Nacional das Assembléia de Deus ocorrida no Rio de Janeiro em abril/2010, o governador de Mato Grosso Silval Barbosa, atendendo gentilmente o convite do Pr. José Fernandes, fez-se presente no evento, alegrando sobremaneira o coração do nosso lider Nacional Bispo Dr. Manoel Ferreira. 

A Assembléia de Deus Ministério de Madureira é uma realidade. A sede da Conemad/MT, está sendo construida na capital. Esse é o trabalho incansável do Pr. José Fernandes Noleto. Tirando forças das fraquezas, como ele mesmo expressa, para que o projeto 50 anos em 5 seja uma realizade, e está sendo. 

No ano de 2011, na 28ª Conemad que será realizada também em Cuiabá, será o ano da comemoração do centenário da Igreja Assembléia de Deus no Brasil. Espera-se, segundo convocação do nosso líder Pr. José Fernandes, uma grande festa com um mega encontro de adoração e louvor. Prepare seu pandeiro, acordeon e outros instrumentos. Segundo o Pr. Fernandes, nesse encontrodo centenário terá no mínimo uns mil pandeiros, e umas quinhentas acordeons, triangulos e outros instrumentos para a formação de uma mega orquestra de som tipicamente nordestino. 

Parabéns Pr. José Fernandes pela reelição para o próximo quadrienio na presidencia da Conemad/MT, vai nessa tua força, Deus é contigo.